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MODALIDADES

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PUMP

Pump é uma modalidade que envolve exercícios de força e resistência utilizando pesos, anilhas e barras. Nesta modalidade o foco são os maiores grupos musculares tais como: costas, glúteos, braços, abdominais, entre outros. Além de ser uma atividade física onde os resultados são rapidamente atingidos, possui como outras características:

  • Grande queima de calorias;
  • Definição muscular, aumentando sua força e resistência;
  • Aumento da densidade óssea, diminuindo o risco de osteoporose;
  • Melhoria da postura, pois trabalha a força e a estabilidade do seu corpo.

COMBAT

Combat é uma combinação de movimentos de lutas (Boxe, MuayThai, Karatê, Tai Chi, Capoeira, etc) com movimentos aeróbios. Atua, principalmente, na perda de gordura, coordenação muscular, agilidade e flexibilidade. Além de auxiliar na:

  • Diminuição da pressão do sangue;
  • Aumento do bom colesterol, o HDL;
  • Redução do colesterol ruim;
  • Melhora na capacidade de trabalho aeróbico;
  • Melhora da função cardíaca;
  • Redução da função cardíaca quando em repouso;
  • Aumento do volume sanguíneo e do coração;
  • Aumento da ventilação máxima e ventilação pulmonar.

JUMP

Por ser um exercício que atua contra a gravidade, seus efeitos tornam-se mais intensos, fato que agrada quem busca uma atividade de alto rendimento, sem falar que pode ser utilizado facilmente por quem quer perder peso de forma saudável e gradual.A vantagem de fazer aulas de Jump é que durante o exercício aumenta-se e muito a aptidão cardiovascular. Seu sistema cardiovascular envolve o seu coração e as artérias e veias que levam sangue e oxigênio para e do coração e do resto do corpo fazendo com que seu coração funcione melhor, com isso você terá não só uma maior capacidade para executar suas tarefas diárias, mas você vai se tornar menos ofegante durante o exercício também.

ABDOMINAL EXPRESS

Essa aula tem o objetivo de fortalecer a região abdominal, através de exercícios localizados e resistidos que aumentam o tônus muscular da região, propiciando definição muscular e melhor sustentação dos órgãos internos e coluna.

MUAY THAI

É uma arte marcial originária da Tailândia, essa disciplina física e mental que inclui golpes decombate em pé  é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Considerada agressiva demais, os benefícios para o corpo fazem o esforço valer a pena: maior flexibilidade, músculos mais definidos e menos gordurinhas – tudo isso em um treino para lá de agitado. Os treinos já começam com um aquecimento de corrida, polichinelos, saltos, alongamentos, flexões de braços, abdominais e agachamentos.

ALONGAMENTO

O alongamento nada mais é do que uma uma série de exercícios que trabalham a musculatura e postura corporal na parte cervical (pescoço), coluna, membros e região pélvica (próximo à virilha), torácica e lombar (onde terminam as costas).

 Auxilia em uma respiração adequada aumentando a oxigenação do sangue, diminui as tensões, reduz o risco de lesões, facilita a execução de movimentos no dia a dia, aumenta o autoestima, diminui dores musculares, auxilia na reabilitação de problemas estruturais, melhora o funcionamento de todos os órgãos vitais, aumenta a capacidade de concentração, ativa a circulação sanguínea, tranquiliza e relaxa, auxilia no bom posicionamento da coluna vertebral, combate o estresse e melhora a qualidade de vida

Os exercícios de alongamento são indicados tanto para quem faz atividades físicas regularmente como para quem está sedentário há algum tempo.

CROSS TRAINNING E CIRCUITO FUNCIONAL

O condicionamento físico é avaliado na capacidade que seu coração, seus vasos sanguíneos, seus pulmões e seus músculos têm de resistir às tarefas diárias e ocasionais, assim como os desafios físicos inesperados, com um mínimo de cansaço e desconforto. Utilizando as reservas de energia necessárias para fazer tudo o que se deseja.

Como consequência de um bom condicionamento físico, vem uma imediata melhora da qualidade de vida e aumento do autoestima, além de ser muito importante para as tarefas do dia a dia.

PILATES SOLO

Feito com equipamentos acessórios como bola, elásticos, entre outros. Os exercícios no solo exigem mais do aluno, por envolverem mais força dos que os realizados com aparelhos. Lembrando que é muito importante que os exercícios sejam feitos acompanhados de um profissional, que pode avaliar os limites de cada um.

No Pilates Solo você depende da força do próprio corpo para realizá-los: o centro dos movimentos, no abdome e na coluna lombar.

Fortalece o corpo inteiro, trabalha-se muito com alongamento e acrescenta-se algo lúdico ao exercício, é a melhor maneira de obter uma barriga lisa, especialmente após a gravidez.
Pilates melhora a postura, promove a consciência do corpo, o que muda a maneira de sentar, andar e olhar.

KANGOO JUMP

O Kangoo é uma bota que lembra o famoso patins. Ele tem duas hastes na parte de baixo que funcionam como molas que te dão liberdade pra pular. Esse é o propósito: malhar com liberdade!

Aumenta a motivação, coordenação e equilíbrio, combate o estresse, reduz a Celulite, absorve até 80% do impacto, evita lesões e estabiliza as articulações, ajuda a corrigir a postura, melhora  da função cardiorrespiratória, melhora do condicionamento físico, rápida queima de gordura, aumento da massa muscular e diminuição do período de recuperação após cirurgia.

TRX TRAINNING

É um sistema de treinamento multitarefa que define o corpo e auxilia no emagrecimento.

Nas aulas de TRX, os músculos trabalham de forma integrada. Esse formato exige muito do sistema nervoso e maximiza os benefícios do exercício com peso corporal, conseguindo resultados mais rápidos.

Os benefícios do TXR são, ganhos de força, melhora do equilíbrio, emagrecimento, definição muscular, melhora da coordenação motora, melhora na agilidade, melhora da postura e melhora da flexibilidade melhora da velocidade de reação.

Todos podem praticar o TRX, mas existe limite de intensidade. Todos os exercícios com TRX têm opções de intensidade e progressões, basta que o profissional saiba identificar as limitações quando fizer a avaliação física e funcional do cliente. Assim, ele terá ferramentas para estruturar o treinamento.

ZUMBA FITNESS

A Zumba é um programa  de treinamento de resistência inspirado, principalmente,  por ritmos latinos como salsa, valsa, merengue, quebradita, kuduro e reggaeton.

Trabalha os músculos, é uma atividade lúdica e de socialização, mistura agilidade, ritmo e equilibrio. Manifesta sua sensualidade e ainda melhora a autoestima.

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